
NOVOS CAMINHOS PARA O BRASIL
por Sabrini Canhet e Bruno Gabriel
Ao falar de mudanças no Brasil não podemos esquecer de falar, seja de norte a sul ou de leste a oeste, é possível enxergar o trabalho do MDB. Em cada Estado, em cada Município, o MDB fez e continua promovendo grandes transformações sociais, por meio de políticas publicas e entregas reais. Como dizem, “O MDB sabe fazer”. E nesse contexto não pode ser diferente, nós emedebistas, temos o dever de ser a mudança que o Brasil precisa.
Somos o PONTO DE EQUILÍBRIO, os agentes na defesa intransigente da democracia, necessário para o Brasil estabelecer uma agenda com foco no desenvolvimento socioeconômico, conectado com o mundo e as principais tendências do futuro. Essa é a mentalidade que devemos ter, buscando a construção de uma candidatura própria para 2022.
Nós do MDB somos parte da história do Brasil, somos responsáveis diretos na construção dessa nação, desde a oposição à ditadura, quando nascemos, passando pelas Diretas Já e ajudando a construir a nossa atual Constituição. Nunca fugimos da luta, e por mais uma vez, estaremos ao lado do povo brasileiro, defendendo a democracia e no combate a quaisquer ações que sejam contrárias aos interesses coletivos, como vacina, educação e renda.
Assim como fizemos na Assembleia Constituinte, devemos fincar nossas bandeiras e defender nosso propósito: ser o #PontodeEquilíbrio; e isso significa estarmos junto de todos os brasileiros e brasileiras, que a cada manhã, se levantam, derramam suor e lagrimas, e estão sempre dispostos, com força e criatividade, a construir um Brasil melhor para o futuro.
Todos somos importantes nesse debate, e fazer parte da juventude do MDB, nos faz refletir como somos decisivos no rumo que nosso partido irá.
Mas como “2022” e “ser jovem” se encaixam nesse contexto?
Sabemos que estamos vivendo o maior bônus demográfico de jovens no Brasil. Somos mais de 50 milhões, ou seja, uma geração capaz de ditar as principais tendências, sejam elas na moda, musica, esporte e especialmente, na política.
O despertar político exige esforço, dedicação, comunicação e vocação. E nós, membros da juventude do MDB, precisamos entender o nosso papel social, e nesse sentido, servir como ferramentas para conversar, conviver e construir pontes com essa juventude que se encontram, nas escolas, faculdades, universidades, igrejas, comunidades...
Temos um enorme desafio pela frente: apoiar a construção de uma candidatura própria; a terceira via pela qual mais de 50% da população espera, segundo as últimas pesquisas, que possa representar a esperança; esperança de um ambiente político que não atrapalhe a vida dos trabalhadores, empresários, empreendedores, donas de casa, famílias, ou seja, o povo brasileiro espera por representantes que entendam suas dores, que se empenhem ao seu máximo para resolver problemas e possam fazer entregas reais.
Se representamos a maior parcela da população com direito ao VOTO, precisamos nos reconhecer como a força motriz da política brasileira e para isso temos que ir além dos “muros” da internet, sermos a voz nas ruas e nas redes, e mostrar a força que o MDB traz na sua história de grandes realizações e conquistas em defesa dos municípios e do povo brasileiro.
Sendo assim, em tempos de fakenews temos que mostrar aos nossos parentes, amigos e amigas, vizinhos, colegas de sala de aula, a importância do MDB, sermos embaixadores das bandeiras que acreditamos, pois somos um partido municipalista, reformista, plural, democrático; somos o partido com a maior capilaridade do país, com reais condições de multiplicar as informações, combater mentiras, e entregar ao povo brasileiro, soluções, propondo novos caminhos para o Brasil.
SABRINI CANHET, formado em Gestão Pública - UNIFRAN – 2019, Pós-graduado em Estudo de Política e Estratégia - ADESG -2019 e Representante do CRA-SP em Campinas -2020/2022. Membro da JMDB SP na cidade de Campinas.
BRUNO GABRIEL, formado em administração de empresas pela FSA, pós-graduado em gestão pública pela USCS, especialista em gerenciamento de projetos sociais (PMD) e master coach. Ativista político e filiado ao MDB (desde 2010), atualmente, cumpre a missão como Coordenador Nacional de Núcleos do MDB na gestão do Presidente Nacional Baleia Rossi (Deputado Federal), atua como Vice-presidente Estadual da FUG SP, Presidente Estadual da Juventude do MDB São Paulo (gestão 2013 – 2021).